O Colégio Intellectus

Missão:

Despertar em nossos alunos uma visão crítica e reflexiva que os tornem cidadãos do mundo, capazes de agir com autonomia e senso de justiça para transformar a realidade em seu entorno.

Visão:

Ser um colégio de excelência que amplie as competências dos alunos em sua totalidade, promovendo uma educação que possibilite o desenvolvimento de um mundo melhor.

Valores

Colaboração – Colaborar é o grande princípio de nossa instituição. Dialogar, compartilhar e interagir, são nossas práticas diárias que promovem o crescimento individual e coletivo de nossa equipe.

Inovação – Inovar é buscar novas práticas educacionais. Atualizar, criar, pesquisar e capacitar, são os conceitos norteadores de nossas práticas de ensino e aprendizagem.

Afetividade - Perceber o aluno em sua totalidade, desenvolvendo as competências cognitivas, sociais e afetivas na construção de nossas aulas.

Senso crítico – Promover um ambiente onde nossos alunos tenham contato com diferentes formas de pensar, para refletir criticamente sobre suas ações.

Autonomia – Desenvolver o potencial de cada indivíduo, promovendo a independência necessária para que possa agir de forma proativa diante de diversas situações.

Respeito – Conviver com a diversidade de ideias respeitando princípios a partir dos valores humanos.

Ética – Ser uma instituição que valoriza transparência, honestidade, diálogo, colaboração e respeito.

Comprometimento – Ter sempre compromisso com a realização de nossa missão, por meio de atitudes e ações, pautadas pelo conjunto de valores em que acreditamos.

Respeito ao ser humano – Respeitar o ser humano é princípio balizador de todas as nossas atitudes e ações. Convivemos com o pluralismo de ideias, valorizando o humanismo em nossa comunidade interna e externa.

Responsabilidade – Atuar de forma autônoma e consciente, assumindo integralmente os resultados e as consequências de nossas ações.

Profissionalismo – Estar continuamente buscando aperfeiçoamento e atualização. Agir de forma planejada com responsabilidade, organização e objetividade para a realização de nossa missão.

Espírito de equipe – Valorizar a construção coletiva, gerando sinergia, por meio do envolvimento, integração, colaboração e solidariedade entre pessoas e equipes.

Integridade – Agir sempre com imparcialidade, de forma digna e coerente com os nossos valores.

Honestidade – Usar de honestidade, transparência e respeito em todas as nossas atitudes e ações.

Ética – Ser uma empresa íntegra, honesta, transparente e justa, valorizando, sempre, o respeito pelo outro, a verdade, o diálogo aberto e a parceria.

Proposta Pedagógica

O Colégio Intellectus trabalha com foco na construção dos valores humanistas. Todas as ações e atividades desenvolvidas, buscam estimular que o aluno seja protagonista do seu conhecimento para aplicá-lo na vida.

Nosso colégio tem como princípio educacional a abordagem sociointeracionista, onde a aprendizagem e o conhecimento ocorrem na interação entre docentes e educandos. O professor é um mediador que valoriza as experiências e contribuições de todos; os conteúdos são construídos estabelecendo relações com o contexto social. A reflexão, a autonomia e a responsabilidade são pontos marcantes em nossas aulas.

Proporcionamos aos nossos alunos o desenvolvimento integral de suas habilidades, equilibrando uma formação que priorize o pensamento e o afeto, valorizando a formação socioemocional. Promovemos atividades reflexivas e colaborativas, garantindo aulas com espaços para que os alunos troquem ideias, criem, participem, escutem, respeitem–se uns aos outros e desenvolvam sua autoestima.

O Intellectus oferece os conhecimentos necessários para que todos tenham sucesso na sua vida acadêmica, social e futuramente profissional.

Formar um cidadão, responsável e solidário, é a grande contribuição que pretendemos deixar em cada um de nossos estudantes.