Fundamental I

Nesta fase os alunos aprendem a investigar, questionar, argumentar e buscar soluções. Preocupados em prepará-los para uma base sólida de conhecimentos, com o desenvolvimento de habilidades e, também, com a formação ética dos alunos o COLÉGIO INTELLECTUS firma uma parceria entre colégio X família objetivando atingir todos os aspectos de formação como cidadania, valores e afeto.

O desenvolvimento da capacidade de aprender, tem como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo, tendo em vista a aquisição de conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores.

Objetivos:

• Estabelecer a interação entre a escola e o cotidiano do aluno por meio de diferentes técnicas aplicadas nas disciplinas, visando a assimilação e o domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
  • Desenvolver no aluno o senso crítico, direcionando-os para as diversas áreas por meio de um trabalho contínuo e intensivo de leitura, interpretação e escrita, estimulando o raciocínio e a sequência lógica de idéias.
  • Valorizar a criatividade, organização e responsabilidade.
  • Proporcionar condições para uma melhor integração do aluno ao meio social.
  • Associar os conteúdos desenvolvidos à vida prática do aluno.
  • Desenvolver no aluno a conscientização para o exercício da cidadania.

Horários:
Manha: 7h30 às 12h*; Tarde: 13:30 às 18:00*;