Educação Infantil

A primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, completando a ação da família e da comunidade.

O objetivo principal é possibilitar que os alunos se tornem indivíduos aptos a exercer sua cidadania, seguros do que são e do que querem. Para alcançar tais objetivos, oferecemos vários ambientes que possibilitam descobertas, a fim de que a construção de conhecimentos seja tranquila e prazerosa.

Trabalhamos os conceitos de lateralidade, coordenação motora grossa e fina, organização espacial e de tempo, tudo isso de forma lúdica e eficaz, com muito afeto, transformando a aprendizagem e o ambiente escolar inesquecíveis.

Objetivos:

• desenvolver atividades recreativas que criem a independência, a socialização e responsabilidade;
  • estimular a criança a observar, experimentar, investigar e agir sobre o meio em que vive;
  • criar situações dentro do ambiente escolar para a estimulação e desenvolvimento das percepções sensoriais e corporal global;
  • desenvolver o raciocínio lógico da criança para que esta venha resolver as situação que lhe forem apresentadas;
  • demonstrar prazer pela literatura por meio das diversas modalidades de texto;
  • expressar seu pensamento por meio de situações com o próprio corpo, nos jogos simbólicos;
  • compreender a linguagem como forma de expressão de idéias, fatos e sentimentos;
  • ampliar seu conhecimento de mundo por meio da manipulação de diferentes objetos e materiais explorando suas características, propriedades e possibilidades de manuseio.

Horários do Minimaternal ao pré:
Tarde: 13:30 às 18:00;

Idade: