Aquário de São Paulo

Já na entrada os pequenos se deparam com tartarugas, cobras, iguanas e o famoso jacaré albino. Com aquários de vidro que vão do chão ao teto, as crianças menores se encantam ao ver os animais e os peixes de pertinho.

A cenografia do espaço é um espetáculo à parte. Sendo o primeiro aquário temático do país, os espaços foram criados para que o visitante faça uma imersão total em cada ambiente. Justamente por isso, os pequenos se sentem como em um navio naufragado, com um tanque no teto cheio de tubarões, tornando a experiência ainda mais realista.

Também fazem sucesso entre os pequenos as raias, que parecem “voar”sobre a água, os pinguins e os coloridos peixes -palhaço e os tangs azuis que remetem aos personagens Nemo e Dory, da Disney. Outra sensação entre os visitantes é o peixe-boi que desfila graciosamente  em um tanque só para ele.

Além disso, o visitante pode fazer uma viagem pela África, Indonésia, Austrália e Patagônia. Nesses espaços muito bem ambientados, encontram-se suricatos, lêmures, morcegos, cangurus e os dóceis coalas.

Para fechar o passeio com chave de ouro, os visitantes se deparam com o gigantesco casal de ursos polares, Aurora e Peregrino, que vieram direto da Rússia e têm uma área reservada apenas para eles.

Há também uma série de atrações pagas à parte, como, por exemplo, o Jurrassic Aquarium, um passeio feito em um carrinho sobre trilhos. As crianças  vão se impressionar com as réplicas de dinossauros gigantes, alguns dos quais se movem à medida que o carrinho se aproxima. É um passeio de 5 minutos, mas o ambiente pode ser um pouco assustador para crianças muito novas.

Há lanchonetes e área de alimentação no local, assim como um restaurante que funciona aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

• Endereço: Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga, São Paulo/SP.
  • Tel.: (11) 2273-5500
  • Funcionamento: Segunda a domingo e feriados, das 9h às 19h.  Entrada até as 17 h.
  • Valor da entrada: R$ 85 reais. R$ 50 reais para crianças entre 3 e 12 anos. Pagamento à parte para atrações como o Cinema 7D, Aquário Abaixo de Zero e Jurassic Aquarium.