Rua César Frank nº 08 - Parque Brasil
CEP: 04843-100 - São Paulo - SP
11 5928.4146 ou 11 5929.5332
secretaria@colegiointellectus-sp.com.br

8 dicas de passeios para as férias em SP

Separamos alguns passeios e dicas culturais para aproveitar bem esse tempinho.

Confira:

 

JARDIM BOTÂNICO

jardim botanico

No Jardim Botânico, as crianças entram em contato com espaços que são repletos de plantas nativas e exóticas, parte da reserva de Mata Atlântica, que servem como abrigo para os mais diversos tipos de animais: macacos, bichos-preguiça, ouriços, gambás, tucanos, maritacas, garças e outros que vivem soltos no espaço.

Mais informações: http://jardimbotanico.sp.gov.br/

Jardim Botânico
Av. Miguel Estefno, 3031 - Vila Água Funda

 

 

CATAVENTO CULTURAL

catavento

O Museu Catavento Cultural é um incrível passeio para as crianças e até mesmo para os adultos que gostam de se divertir enquanto aprendem. O Museu de Ciências está localizado no centro da cidade em um edifício construído em 1924, que já abrigou a prefeitura da cidade até 2004!  Por lá é possível explorar a Exposição Permanente e outras atividades que acontecem apenas aos finais de semana (mediante a retirada de senha). Dentre as atividades estão o Espaço do Homem na Lua, Fundo do Mar, Ilusão e muitas outras exposições interativas.

Mais informações: http://www.cataventocultural.org.br/

Museu Catavento Cultural
Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio) - Centro

 

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

Aquario-Sao-Paulo

Com cerca de 2 milhões de litros de água, o Aquário de São Paulo já foi considerado o maior do Brasil e o primeiro temático da América Latina. Inaugurado em julho de 2006, apresenta cerca de 3 mil exemplares com 300 espécies de animais. O local está dividido em cinco diferentes setores: Água Doce, Oceanário, Pinguinário, Morcegário e Mamíferos. Cada parte possui tanques, aquaterrários e outros elementos que representam esses ecossistemas brasileiros. Espécies ameaçadas de extinção, como a Piracanjuba e o peixe Mero podem ser observados. A entrada é feita a partir da compra de ingressos que podem ser adquiridos online.

Mais informações: http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Aquário de São Paulo
Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga

 

PLANETÁRIO DO IBIRAPUERA

planetario

Inaugurado em 1957, o Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro do Brasil. Tem como objetivo sensibilizar o público para as questões do universo, em especial da astronomia. É um importante pólo de educação, cultura e entretenimento. Foi reaberto em 2006, depois de restaurado e modernizado. Hoje conta com o projetor Zeiss StarMaster e uma cúpula de 18 metros de diâmetro.

Mais informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/umapaz/planetario_ibirapuera/programacao/index.php?p=228020

Planetário do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10

 

MUSEU DO FUTEBOL

museu do futebol

Para quem ama esportes, o Museu do Futebol é a opção ideal. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, é um percurso envolvente e emocionante pela história do futebol e do Brasil, que instiga o visitante a experimentar sensações e compreender por que o futebol é mais que um esporte para os brasileiros.

Mais informações: https://www.museudofutebol.org.br/

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu

 

INSTITUTO BUTANTAN

instituto butantan

O Instituto Butantan é uma ótima oportunidade de colocar as crianças em contato com a natureza e, mais especificamente, com os animais e insetos - animais com os quais muitas delas desenvolvem medos e até fobias. O instituto apresenta as espécies (aranhas, escorpiões e anfíbios) nas salas climatizadas do Museu Biológico, separadas do público por vidros, ou no serpentário ao ar livre, dividido em peçonhentas e não-peçonhentas.

Mais informações: http://www.butantan.gov.br/Paginas/default.aspx

Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 - Butantan

 

POP HAUS

pop haus

Para quem quer diversão em família, Pop Haus, espaço ao ar livre que oferece atividades esportivas diferenciadas para crianças e adultos. Localizado em Santo Amaro, a área de lazer se torna uma boa opção para curtir os dias de férias e o fim de semana. Dentre as atrações, estão jogos em brinquedos infláveis e até mesmo guerra de pistola de água.

Mais informações: https://pophaus.com.br/

Pop Haus
Rua Dr. Rubens Gomes Bueno, 288 – Chácara Santo Antônio

 

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

museu da imaginação

O Museu da Imaginação na Zona Oeste de São Paulo tem como estimular o imaginário dos pequenos por meio de brincadeiras, leitura, exposições e instrumentos musicais (originais e expostos livremente no ambiente). A ideia é instigá-los a fuçar, mexer e fazer descobertas com os objetos expostos. Indicado para todas as idades, o local é a pedida certa para os pais que querem instigar a curiosidade dos filhos.

Mais informações: http://museudaimaginacao.com.br/

Museu da Imaginação
Rua Ricardo Cavatton, 251 - Lapa de Baixo